Com o crescente interesse de empresas internacionais pelo mercado brasileiro, Farnborough Internacional se associa a ExpoAir
O Comandante Décio Corrêa, presidente da Expo Aero Brasil, ao lado de Domingos Meirelles, Diretor Geral da ExpoAir, falou da importância do novo sócio para as próximas edições da Expo Aero Brasil. “Não esperamos que a feira triplique de tamanho já no próximo ano, mas com certeza vamos ganhar força para crescer gradualmente ano a ano”, disse o Comandante e criador da Expo Aero Brasil. Segundo ele, a associação com Farnborough International vem em um momento especial, justamente quando a aviação no Brasil cresce bem acima dos patamares mundiais.
Amanda Stainer, diretora da Farnborough International, disse que a ideia de investir no mercado brasileiro não partiu da empresa somente, mas do grupo de empresas inglesas do segmento aeronáutico que enxergam um enorme potencial do mercado brasileiro, o ADS (Advancing UK AeroSpace, Defence & Security Industries).
Domingos Meirelles afirmou, durante a assinatura do contrato, que “temos nas mãos todos os ingredientes necessários para transformar a EAB na terceira maior feira de aviação do mundo”. A feira é a única no Brasil que possibilita voos de demonstração justamente por acontecer no DCTA em São José dos Campos. No último fim de semana, as atrações levaram milhares de pessoas à EAB 2012, com destaque para os shows aéreos, Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira e o TNT Air Show.
As negociações entre Farnborough International e a ExpoAir começaram no ano passado e envolveram várias reuniões e visitas técnicas a São José dos Campos, onde acontece o evento. “Foi um longo namoro até chegarmos à associação”, disse Meirelles, lembrando que quando a Exponor Brasil se associou ao Comandante Décio Correa, em 2010, também foi uma longa negociação. Desta primeira associação é que nasceu a ExpoAir e a nova empresa já foi responsável pela organização do evento em 2011 e 2012.
O percentual de participação de cada um dos sócios, Exponor Brasil, Comandante Décio Corrêa e Farnborough Internacional, não foi revelado. “Continuamos com o controle majoritário e assim deve permanecer, a parceria será importante para a ambas as empresas, mas quem tem mais a ganhar é o setor aeronáutico brasileiro”, disse Meirelles. Mais informações em www.expoaerobrasil.com.br
Fonte: EAB 2012
Leia também: