|

AF 447 - Relatório do voo 447 para famílias



Wagner Sarmento .

O Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil da França (BEA) enviou ontem ao presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Voo 447, Nelson Marinho, carta o convidando para a apresentação do relatório final que apontará as causas do acidente. O encontro será no dia 5 de julho em Paris. O Airbus A330 da Air France caiu no Oceano Atlântico na noite de 31 de maio de 2009, quando fazia o trajeto entre o Rio e Paris, matando as 228 pessoas a bordo.

Informações extraoficiais dão conta de que o documento aponta que os pilotos não compreenderam a tempo que a aeronave perdera sustentação depois de uma falha do copiloto mais jovem. Nelson repudia a hipótese e diz que falhas mecânicas levaram ao desastre. “Este anúncio de falha humana foi absurdo, não faz o menor sentido. Chegaram a dizer que o piloto estaria com uma mulher na cabine. Isso é especulação pura. Querem colocar a culpa em cima dos pilotos porque eles estão mortos, mas todos sabemos dos defeitos do avião”, frisou.

Segundo ele, o BEA apresentará o relatório conclusivo às famílias às 9h30 do dia 5. O anúncio à imprensa será às 14h30. O Brasil, de acordo com Nelson, já tem o documento em mãos desde o começo do mês e, caso discorde do resultado, tem 60 dias, a partir do anúncio oficial, para se manifestar e até iniciar uma investigação própria. É uma prerrogativa do Tratado de Chicago, do qual Brasil e França são signatários.

Fonte: / NOTIMP

Foto: Pawel_Kierzkowski


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented