|

SAC, Infraero e Prefeitura do Rio acompanham preparativos para a Rio+20



O ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, reuniu-se dia 4 no aeroporto do Galeão com a equipe responsável pela preparação do plano de ação para a Conferencia das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. Durante a reunião, foi apresentado o plano especial para a recepção dos chefes de Estado e Governo e demais participantes do evento.

A estratégia foi traçada conjuntamente pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Autoridade Aeroportuária do Galeão, que possui representantes da Infraero, Receita Federal, Secretaria de Defesa Agropecuária, Polícia Federal, Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Comando da Aeronáutica, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre as ações definidas, está a logística para o desembarque e desembaraço dos passageiros, com esquemas especiais para a checagem de passaportes e o despacho de bagagens, e reforço das equipes para prestação de informações. O ministro Wagner Bittencourt (SAC) e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, visitaram as áreas do aeroporto que estão sendo preparadas para o evento. Os detalhes do planejamento, incluindo as definições referentes à malha aérea, serão apresentadas na reunião da Comissão Nacional das Autoridades Aeroportuárias (Conaero), no dia 15 de maio.

Durante a visita, o ministro garantiu que o Galeão estará completamente preparado para receber os participantes da Rio+20. Sobre as goteiras que surgiram no Terminal 2 do Galeão, no início desta semana, o presidente da Infraero disse que as obras para o reparo já estão sendo feitas e o problema estará solucionado em dez dias.

À tarde, Bittencourt e do Vale participaram de uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Além de temas relacionados à Conferência, o encontro tratou das ações referentes aos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Desde o fim do ano passado, o Estado e o Município do Rio participam de reuniões periódicas com as Autoridades Aeroportuárias desses aeroportos para a busca de soluções aos problemas enfrentados por passageiros e usuários, especialmente os relacionados aos serviços de táxis e ônibus.

Um dos resultados dessa parceria foi o início, em março de 2012, do monitoramento do serviço de táxi na rampa de desembarque do terminal 2 do Galeão. O sistema visa garantir que apenas os taxistas credenciados para atuação no aeroporto atendam os passageiros.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented