Páscoa dos Militares reúne mais de 1.200 católicos em cartão-postal de Brasília
Estiveram presentes autoridades das três Forças Armadas e das Forças Auxiliares. Em meio aos militares, alunos do Colégio Militar D.Pedro II, também participaram da celebração. O Comandante do VI COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, representou no evento o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.
A cada ano, uma Força é escolhida para organizar o evento religioso. No Distrito Federal, a coordenação da cerimônia desta vez ficou a cargo do Corpo de Bombeiros.
Criada em 1924, a Páscoa dos Militares, fora de época, foi autorizada pelo arcebispo do Rio de Janeiro em função das peculiaridades da profissão. Não raro, militares estão envolvidos em missões longe de casa e escalados para serviços que impedem o afastamento do local de trabalho. “Todo cristão católico tem o dever de celebrar a Páscoa, criar um evento extemporâneo foi a forma encontrada para que todos pudessem celebrar sua fé”, explica o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Osvino José Both que vai presidir a celebração de Manuas, nesta sexta-feira (11/05).
Abaixo, a lista de algumas cidades em que haverá celebração, segundo informações da Cúria Militar.
11/5 – Manaus (AM)
14/5 – Florianópolis (SC)
17/5 – São Luís (MA)
22/5 – Salvador (BA)
23/5 – Recife (PE)
25/5 – Fortaleza (CE) e Teresina (PI)
31/5 – São Leopoldo (RS)
1/6 – Porto Alegre (RS)
6/6 – Três Corações (MG) - ESA
7/6 – Resende (RJ) - AMAN
12/6 – Marabá (PA)
Fonte: Agência Força Aérea
Leia também: