Legacy 650 da Embraer estende suas asas para a Arábia Saudita
Genebra, Suíça, maio de 2012 – A Embraer anunciou dia 13 na 12a Mostra e Convenção de Aviação Executiva Européia (EBACE – www.ebace.aero) a venda e entrega de um Legacy 650 para a FAL Aviation, subsidiária privada do FAL Group, com sede em Riad, na Arábia Saudita.
Propriedade do Xeque Fahad Al Athel, a empresa foi uma das primeiras operadoras do super midsize Legacy 600, em 2003. Agora, é a primeira a adquirir um Legacy 650 na Arábia Saudita. Complementando as funções do Legacy 600, o Legacy 650, com seu maior alcance, permitirá que a FAL Aviation voe sem escalas de Riad para Londres ou Pequim.
“Após a introdução na Jordânia e nos Emirados Árabes Unidos, este primeiro Legacy 650 na Arábia Saudita é uma clara demonstração da aceitação de nossas aeronaves nos mercados da região”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, Oriente Médio e África – Aviação Executiva. “Nossa família Legacy, ao oferecer um nível excepcional de conforto, excelente desempenho e tecnologia de bordo de última geração, ajusta-se perfeitamente às expectativas dos clientes do Oriente Médio.”
O Legacy 650 entrou em operação no final de 2010. Com um alcance de 7.223 quilômetros (3.900 milhas náuticas), pode voar com quatro passageiros, sob condições NBAA IFR, de Moscou a Xangai ou de Londres a Nova Delhi sem escalas.
“Para nós, a aquisição do Legacy 650 foi uma evolução natural, a partir do Legacy 600, para atender às nossas necessidades de maior alcance”, disse o Xeque Fahad Al Athel, proprietário do FAL Group. “Ambas aeronaves Legacy, que combinam luxo, conforto, grande capacidade de bagagem, inovação e eficiência operacional, proporcionarão aos nossos clientes viagens tão rápidas e agradáveis quanto possível.”
O Legacy 650 oferece três confortáveis áreas de cabine que acomodam até 14 passageiros para trabalhar ou descansar. Uma cozinha (galley) totalmente equipada e o maior compartimento de bagagem acessível durante o voo em sua classe são outros destaques. O nível de ruído da cabine é significativamente reduzido com um sistema de isolamento de som de última geração. A aeronave também utiliza o pacote de aviônicos altamente integrado Primus Elite™, da Honeywell, que reduz consideravelmente a carga de trabalho do piloto.
Para mais informações sobre jatos executivos da Embraer, visite www.embraerexecutivejets.com
Fonte:
Leia também: