Infraero conclui participação na Airport Infra Expo
A Infraero concluiu na quinta-feira (26/4) sua participação na Feira Internacional de Infraestrutura Aeroportuária – Airport Infra Expo 2012, em São Paulo (SP). A empresa participou como patrocinadora do evento, realizou palestras e participou de debates na feira.
O diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, participou do painel “Negócio Aeroporto: receita de sucesso que garanta a melhor relação custo-benefício entre o investidor o concessionário e o passageiro”, realizado na quinta-feira (26/4), em que apresentou a visão da Infraero sobre o potencial do setor aeroportuário nacional, abordando os aspectos legais típicos de uma empresa pública brasileira, os benefícios das concessões e os desafios regulatórios pós-concessão.
“Entre os possíveis benefícios da concessão estão a agilidade nos processos de contratação, novas fontes de investimentos para melhoria da infraestrutura aeroportuária e aumento dos resultados, pela criação de novos negócios e melhor exploração dos já existentes”, destacou Jordão.
Além do diretor de Aeroportos, o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende, ministrou duas palestras na quarta-feira (25/4) – “Diferentes modelos de gestão nos principais aeroportos do mundo”, e “Modelo nacional de gestão comercial em aeroportos”. Na quinta-feira , o superintendente de Planejamento Aeroportuário e de Operações, Walter Américo, palestrou no painel “Verdades e mitos sobre as barreiras culturais da automação do passageiro na América Latina”.
O estande da Infraero, com área de 75 m², recebeu vários representantes de diferentes empresas do setor aeroportuário, entre parceiros, fornecedores e clientes, apenas no primeiro dia da feira. A Infraero participou também do Terminal Aeroportuário do Futuro, um espaço cenográfico de 700 m² simulando o funcionamento de um terminal de passageiros de última geração.
Jordão destacou novamente a importância do evento. “Na feira, é possível ampliar as discussões em torno da melhoria da infraestrutura aeroportuária, trocar experiências, discutir estratégias e soluções para os desafios de modernização do setor”, pontuou.
Fonte:
Leia também: