Famílias de vítimas de acidente ainda tentam indenização
CRISTINA GRILLO e VENCESLAU BORLINA FILHO .
As famílias das vítimas do acidente com o helicóptero que seguia para o aniversário do presidente licenciado da construtora Delta, Fernando Cavendish, em Trancoso (BA), em junho do ano passado, travam batalha na Justiça para receber indenizações.
O advogado das famílias, João Tancredo, ajuizou as ações no final do ano passado, mas ainda não houve decisão. "A estimativa é que as indenizações cheguem a R$ 10 milhões. Mas só a Justiça vai definir o dano moral sofrido pelos familiares", disse.
Morreram no acidente Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), a mulher de Cavendish, Jordana Kfuri, a irmã dela, Fernanda Kfuri, os respectivos filhos Luca e Gabriel, e a babá Norma Assunção.
A indenização virá do espólio do piloto da aeronave, Marcelo Mattoso de Almeida, que também morreu no acidente. Ele estava com a habilitação vencida e, segundo Tancredo, voava com autorização dada a outro piloto.
O espólio inclui o seguro do helicóptero, um apartamento no Rio, e um terreno em Angra dos Reis.
Garna Kfuri, irmã de Jordana e Fernanda, disse que teme prejuízos ao caso diante do escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira e a ligação com a Delta.
O advogado que cuida do espólio, José Roberto Sampaio, não retornou às ligações da Folha.
Fonte: / NOTIMP
Leia também: