Embraer realiza 6º Airline Business Seminar para a América Latina e Caribe
São José dos Campos, São Paulo, maio de 2012 – Para promover o conhecimento sobre o negócio do transporte aéreo e os benefícios econômicos por ele gerado, a Embraer realiza esta semana, na sede da Empresa, em São José dos Campos, o 6º Airline Business Seminar (ABS 2012).
O evento conta com número recorde de participantes representando quase 20 empresas de aviação, clientes da Embraer, universidades e entidades financeiras e governamentais. Pela primeira vez, representantes do Caribe participarão do evento que reúne palestrantes de diversos campos do conhecimento ligados à aviação. Os temas em debate são relevantes para a estratégia das empresas e envolvem planejamento de malha aérea e frota, operação e desempenho de aeronaves, financiamento de ativos, ambiente competitivo, tendências do mercado e futuras tecnologias aeronáuticas.
“O objetivo deste seminário é discutir meios para aumentar a eficiência das companhias aéreas da região”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial, na abertura do evento. “Além de um cenário econômico favorável, o contínuo crescimento da classe média nos países da América Latina e do Caribe, bem como o acesso ao crédito, tem contribuído para um aumento significativo das viagens, com estimativa de que o transporte aéreo na região cresça, em média, 50% a mais do que no restante do mundo.”
O Air Transport Action Group (ATAG) calcula que a industria da aviação e de transporte aéreo seja responsável por mais de 30 milhões de empregos e USD 2,2 trilhões em atividade econômica no mundo. Deste total, a América Latina é responsável por 8% dos empregos e 5% do valor. O transporte aéreo é um importante gerador de crescimento e integração sócio-econômica, conectando pessoas, países e culturas, facilitando o acesso aos mercados globais e estimulando o comércio e o turismo.
O sucesso do ABS na América Latina levou à criação de eventos similares no resto do mundo. O ABS Istambul será realizado em maio 2012, focando o Leste Europeu e a Comunidade dos Estados Independentes (CEI). No segundo semestre serão realizados os eventos com foco nas regiões do Oriente Médio, África e Ásia Pacífico.
Fonte:
Leia também: