Assinado contrato para projetos do pátio de aeronaves do Aeroporto de Manaus
A Infraero publicou na sexta-feira (4/5), no Diário Oficial da União, o contrato para elaboração de estudos preliminares e projetos básico e executivo para avaliação, restauração e ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM).
A partir da emissão da Ordem de Serviço, prevista este mês, a empresa contratada terá 455 dias para concluir os serviços. Serão investidos cerca de R$ 3,49 milhões nos trabalhos.
O estudo, elaborado em função da conclusão das obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros, visa avaliar a necessidade de se ampliar o pátio de aeronaves, bem como as melhorias que podem ser adotadas no local.
“A elaboração dos projetos é muito importante para que a área de movimentação de aeronaves do aeroporto, depois de ter seu terminal de passageiros ampliado, possa atender de forma adequada a nossa nova demanda”, avaliou o superintendente Regional do Noroeste, Rubem Ferreira Lima.
Prevista para dezembro de 2013, a melhoria no terminal de passageiros ampliará a área dos atuais 43 mil m² para 97,2 mil m², aumentando a capacidade do aeroporto de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros anuais.
Fonte:
Leia também: