|

Aeroporto de João Pessoa simula emergência aérea



O Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) realizou na terça-feira (22/5) o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac). A ação, que mede a eficácia do Plano de Emergência (PLEM) nos aeroportos da Rede Infraero, avalia a prontidão dos profissionais envolvidos nos procedimentos de socorro e testa todos os recursos disponibilizados para situações reais.

O exercício deste ano simulou um acidente de uma aeronave com 20 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, que chegava de Guarulhos (SP). Durante o pouso, a aeronave perdeu o controle, saiu da pista e incendiou. Os primeiros procedimentos de combate ao incêndio e de resgate das vítimas foram realizados pela equipe de profissionais do aeroporto e pelos 88 novos voluntários capacitados no Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE). Em seguida, as vítimas foram transportadas para hospitais da cidade.

“Esse treinamento estuda todas as possibilidades para salvar vidas, detectando as falhas que não podem ser cometidas em situações reais. Ele avalia os equipamentos e principalmente capacita pessoas, que ficam mais familiarizadas com a ação, tornando-as mais eficazes e assertivas”, ressaltou o superintendente de João Pessoa, Alexandre Silva.

A atividade mobilizou ainda órgãos municipais, estaduais, federais e privados e não afetou a operacionalidade do aeroporto, cumprindo as normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Infraero.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented