Avião russo com 46 pessoas desaparece na Indonésia
Jacarta, 9 mai (EFE).- Um avião desapareceu nesta quarta-feira na Indonésia com 46 pessoas a bordo, oito russos e 38 indonésios, enquanto realizava um voo de exibição, informaram fontes oficiais.
Um porta-voz da Agência Nacional de Busca e Resgate declarou à Agência Efe que a aeronave, do fabricante russo Sukhoi e modelo Superjet 100, perdeu o contato com os radares quando sobrevoava uma montanha próxima à cidade de Bogor, cerca de 60 quilômetros ao sul de Jacarta.
A montanha da região se chama Salak e tem 2.211 metros sobre o nível do mar. Entre os passageiros se encontram membros do Ministério de Transporte da Indonésia, responsáveis de companhias aéreas domésticas e representantes da embaixada russa em Jacarta, segundo a imprensa local.
As forças de resgate indonésias enviaram dez helicópteros à área para localizar o avião que decolou do aeroporto Halim Perdana de Jacarta para um voo de 30 minutos.
A aeronave realizava uma viagem pela Ásia organizada pelo fabricante russo para promover este novo modelo.
Fonte:
---
Avião com 46 pessoas a bordo desaparece na Indonésia
Um avião Sukhoi Superjet 100 de fabricação russa com 46 pessoas a bordo desapareceu nesta quarta-feira durante um voo de demonstração nos arredores de Jacarta, informaram os serviços de resgate indonésios. "A aeronave desapareceu de nossos radares na região de Bogor (sul de Jacarta). Iniciamos os trabalhos de busca e ainda não sabemos se caiu", declarou à AFP Gagah Prakoso, porta-voz da agência nacional de operações de resgate.
O avião estava em um voo justamente para demonstrar as virtudes do Superjet 100 (SSJ100), um modelo para uso civil que acaba de obter o certificado europeu. Os passageiros haviam sido convidados a participar no voo de demonstração, durante o qual o avião deveria dar várias voltas na região antes de pousar, explicou Herry Bakti, funcionário do setor de transporte aéreo do ministério dos Transportes. O voo era parte de uma campanha de publicidade que o fabricante Sukhoi realiza em vários países, clientes potenciais, como Paquistão, Mianmar, Laos ou Vietnã.
Fonte:
Leia também: