TAM MRO é a mais nova integrante da rede global de manutenção da Airbus
São Paulo, abril de 2012 - A TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., é a mais nova integrante da Rede de MRO da Airbus. O anúncio foi feito dia 4, em Dallas, Texas (EUA), em uma das maiores conferências internacionais do setor: a MRO Américas. Atualmente, a TAM MRO já realiza serviços de manutenção para as famílias Airbus A320 e A330/A340, mas o acordo a certifica como prestador de serviços reconhecido e referenciado pela fabricante de aeronaves.
A Rede de MRO da Airbus é formada por 18 fornecedores credenciados, localizados em diversos países, todos com experiência em manutenção de alta qualidade para as aeronaves da fabricante. Desde a formação da rede, há sete anos, a Airbus trabalhou com empresas de manutenção aeronáutica do mundo inteiro para estabelecer referencias de eficiência em manutenção e satisfação dos clientes.
“Estamos muito orgulhosos pela confiança que a Airbus demonstrou em nosso trabalho ao nos incluir em sua rede de MRO”, afirma Luiz Gustavo Silva, diretor-executivo da TAM MRO. “Estamos confiantes em que nossa associação a esta prestigiada organização nos ajudará a conquistar novos negócios junto a companhias aéreas que operam aeronaves da Airbus”.
“É com grande prazer que recebemos a TAM MRO como integrante da Rede de MRO da Airbus”, diz Didier Lux, vice-presidente executivo de Serviços ao Cliente da Airbus. “A TAM MRO é experiente na manutenção de aeronaves Airbus, não apenas para a TAM Linhas Aéreas, mas também para outras operadoras. Sua associação aumenta a cobertura da Rede de MRO da Airbus na América do Sul.”
Além do atendimento em unidades de manutenção de linha distribuídas em diversos aeroportos, tem sede própria, em São Carlos (SP), que realiza manutenção e revisão pesada (checks C e D) simultaneamente em nove aeronaves (incluindo modelos wide body, narrow body e em jatos regionais). A unidade possui 23 oficinas, especializadas em componentes, materiais compostos e trem de pouso, entre outros. Atualmente, está autorizada a executar manutenção em aeronaves e componentes Airbus A330, todos os modelos da família A320, Boeing 767, Fokker 100 e ATR-42.
Fonte:
Leia também: