|

SITA é escolhida para melhorar a experiência dos passageiros nos aeroportos americanos



Implantação do sistema de gerenciamento de filas da SITA é parte de um investimento de US$ 48 milhões .

Numa medida adotada para beneficiar os passageiros em aeroportos americanos, a Agência de Segurança nos Transportes (TSA), órgão do Departamento de Defesa Interna do governo americano especializado na inspeção de passageiros e carga nos aeroportos, vai usar o sistema de gerenciamento de filas criado pela SITA e seu parceiro de tecnologia, Bluelon. Esse sistema mede automaticamente o tempo de espera dos passageiros numa fila.

A solução utiliza tecnologia bluetooth para medir os padrões de tráfego de passageiros nas filas dos pontos de controle de segurança da TSA. A tecnologia monitora somente os padrões de tráfego e movimento, não a identidade de quem está na fila. Essa iniciativa respeita questões de privacidade, ao mesmo tempo em que fornece informações altamente relevantes tanto para os passageiros quanto para a TSA. A comunicação com os passageiros será melhorada, visto que o tempo de espera será exibido em telas na área de atendimento.

Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, afirma: “A TSA continua a melhorar a experiência dos passageiros nos pontos de controle de segurança dos aeroportos americanos. A experiência da SITA na indústria de transporte aéreo nos permite ajudar a tornar o trabalho da TSA mais eficaz nesse setor. Na América do Norte, cerca de 50 aeroportos, que servem mais de 845 milhões de passageiros, utilizam tecnologia da SITA, e sabemos que os passageiros não querem esperar na fila; nossa tecnologia mede e informa quanto tempo eles poderão esperar”.


Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais.

Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 500 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.46 bilhão em 2010.

Para mais informações visite www.sita.aero


Fonte: SITA


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented