Sexto Comando Aéreo Regional (Brasília) tem novo comandante
O Major-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez assumiu (09/04) o comando do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), em substituição ao Major-Brigadeiro do Ar Jorge Kersul Filho, em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília.
A solenidade, presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Ministro de Estado de Defesa Interino, teve um significado ainda maior, em razão da despedida do Major-Brigadeiro Kersul do serviço ativo da Força Aérea Brasileira.
Na ocasião, o Comandante Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Gilberto Antônio Saboya Burnier, fez uma homenagem ao ex-comandante, proferindo palavras alusivas ao momento e entregando uma lembrança do COMGAR. No discurso, o Brigadeiro Burnier parabenizou o trabalho do Brigadeiro Kersul pelos 40 anos de trabalho dedicados à Força Aérea.
O Brigadeiro Kersul agradeceu o apoio de todos que fazem parte do COMAR, assim como dos comandantes das unidades subordinadas. Aproveitando o momento, também se despediu do serviço ativo, enfatizando a importância das amizades construídas durante todos os anos de FAB, assim como da realização profissional que alcançou na Força.
Em 2006, o oficial general comandou os trabalhos de resgate após o acidente com o voo 1907 e, nos meses seguintes, assumiu a Cehfia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), tendo conduzido as investigações dos acidentes com os voos 1907 e 3054, as duas maiores tragédias da aviação civil brasileira.
DESPEDIDA - Nessa mesma segunda-feira (09/04), antes de iniciar a cerimônia de passagem de comando, todo o efetivo do Sexto Comar, assim como os comandantes das unidades subordinadas e o comandante substituto, aproveitaram o momento do descerramento da foto do comandante substituído, na Galeria do Salão Histórico, para prestar uma homenagem ao Major-Brigadeiro do Ar Jorge Kersul Filho.
Fonte: VI COMAR
Leia também: