Sargento morre ao pular de paraquedas em Resende
Segundo nota oficial da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), ele bateu na aeronave na hora do salto. Ainda segundo a nota, o paraquedas reserva chegou a ser acionado pelo dispositivo de abertura automática, mas a vítima chegou ao chão inconsciente.
"A família está sendo apoiada pelo Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista e pelo Comando da Aman", afirmou em nota a Aman.
O acidente aconteceu enquanto Adriano, que era lotado na área de Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar do Batalhão de Dobragem, fazia apoio num estágio básico de salto livre. Ele foi socorrido por médicos no local e levado para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Aman, o exercício que estava sendo realizado pelo militar não era pela Academia de Resende.
O delegado titular da 89ª DP (Resende), Marcelo Haddad, disse que instaurou um inquérito para apurar a morte do sargento. A investigação, de acordo com o policial, será feita paralelamente com a Justiça Militar.
Segundo o chefe do setor de investigação da delegacia, Sérgio Costa, a polícia só foi avisada por volta das 17h, cerca de duas horas após o acidente:
"Ele ficou desacordado, mas o paraquedas reserva abriu automaticamente. O sargento chegou com vida ao solo, mas morreu no hospital", disse Costa.
Fonte: Diario de Pernambuco / NOTIMP
Leia também: