Helicóptero é apreendido e levado para a delegacia em Bauru, SP
Aeronave estava com o certificado de licença vencido. Habilitação do piloto também apresentava irregularidades .
Um caso inusitado foi registrado na tarde desta terça-feira (3), em Bauru (SP). A polícia apreendeu um helicóptero que pousou em um bairro residencial e estava com problemas na documentação. A aeronave foi levada para a delegacia e chamou a atenção de quem passava pelo local.
O aparelho, modelo Robson 44, tem capacidade para quatro pessoas, e saiu de Paraguaçu Paulista na carroceria de um caminhão próprio para o transporte. No Jardim Terra Branca, o piloto de 36 anos levantou voo para tirar fotos de Bauru. Com ele estava um empresário, de 46 anos.
Um morador estranhou a movimentação e ligou para a polícia, que chegou no momento em que os proprietários estavam colocando o helicóptero novamente na carreta. O aparelho foi apreendido e levado ao Plantão Policial. O helicóptero ficou embaixo de uma árvore enquanto os envolvidos prestavam depoimento. A polícia informou que o certificado de licença está vencido desde 2007 e que o transporte aéreo era usado em plantações agrícolas.
A carreta e o helicóptero foram levados para o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). De acordo com a Infraero, a aeronave não tinha permissão para sobrevoar em espaço aéreo de Bauru. O piloto responderá em liberdade pelo crime de contravenção penal: operar em local não permitido e voar sem habilitação. O helicóptero só será liberado depois que a documentação original for apresentada.
Fonte: / NOTIMP
Leia também: