|

Haiti: Efetivo conta com diferenciais para driblar os obstáculos das diferenças culturais

O Pelotão da Aeronáutica deve permanecer por cerca de oito meses no Haiti. Nessa missão, o contingente contará com alguns diferenciais que serão grandes aliados para tentar driblar os obstáculos impostos pelas diferenças culturais. No efetivo, por exemplo, estão dois soldados fluentes em línguas francesa e inglesa.

“Espero poder ajudar o pelotão na questão da comunicação quando necessário. Sinto-me muito orgulhoso de participar dessa missão e a expectativa é voltar com a consciência de que a gente ajudou um país com grandes necessidades”, afirmou o Soldado Jairo Lins Lima, pela primeira vez no Haiti, fluente no idioma inglês.

O contingente também contará com militares que já estiveram no Haiti. O soldado Kaue Correa dos Santos, esteve no país logo após o terremoto em 2011, quando a Aeronáutica montou um Hospital de Campanha.

“Quando cheguei havia muita destruição, inúmeras pessoas pedindo ajuda e um pouco de comida. A situação estava muito feia. Espero encontrar o país em condições melhores desta vez”, disse o militar. “Espero também contribuir com os conhecimentos que tenho em francês”, complementa o soldado.


Fonte: Agência Força Aérea


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented