Esquadrilha da Fumaça faz belo show na ExpoLondrina
Nem o tempo nublado impediu o show de acrobacias e manobras arriscadas da Esquadrilha da Fumaça, realizado na tarde deste domingo (8) na ExpoLondrina no Parque Governador Ney Braga .
Sete pilotos participaram da apresentação com aeronaves nacionais produzidas pela Embraer. Os aviões, com capacidade de chegar até 560 km/h e 30 mil pés de altitude, possuem bancos ejetáveis para segurança do piloto.
Entre as manobras, a Esquadrilha da Fumaça realizou looping de 360º e acrobacias em que os aviões passavam muito próximos um dos outros integrantes.
Um dos pontos altos da apresentação foi quando toda esquadrilha passou sobre a pista central do parque com os aviões virados de ponta cabeça. A Esquadrilha da Fumaça possui o recorde mundial nesta manobra. Em 2006, 12 aeronaves voaram juntas de ponta de cabeça e, em maio, os integrantes da Força Aérea vão tentar superar a marca.
O garçom Flávio da Silva disse que todos os anos acompanha a apresentação da Esquadrilha da Fumaça durante a Exposição em Londrina. "Uma vez, eu estava visitando a feira e por coincidência começou o show dos aviões. Agora, eu venho ver todos as vezes que eles estão em Londrina", disse.
Silva levou o sobrinho e o filho para assistir a apresentação pela primeira vez. "Eu fiquei emocionado quando o avião passou perto do parque. Eu gostei muito e quero voltar no ano que vem", afirmou eufórico o sobrinho do garçom, Ícaro Zanoni.
Fonte: Bonde News / NOTIMP
Leia também: