Embraer nomeia a LOTAMS como centro autorizado de serviços para aviação comercial
Paris, França, abril de 2012 – A Embraer assinou dia 24 um contrato de cinco anos com a LOTAMS da Polônia para ser seu Centro Autorizado de Serviços para Aeronaves. O prestador de serviços de MRO de Varsóvia, que antes era parte do grupo LOT Polish Airlines, oferecerá revisões de rotina, manutenção programada e não programada, além de reparo de componentes para as duas famílias de aeronaves comerciais da Embraer: ERJ 145 e E-Jets.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso suporte ao cliente e receber a LOTAMS em nossa rede de MRO. Esse acordo formaliza mais de 10 anos de experiência em manutenção prestada às famílias de jatos comerciais Embraer”, disse Johann C. Bordais, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio. “A LOTAMS está convenientemente localizada em uma posição central estratégica na Europa, o que lhe possibilita dar suporte às necessidades de manutenção de aeronaves tanto na Europa Oriental como na Europa Ocidental.”
Com base no Aeroporto Internacional de Varsóvia, a LOTAMS terá acesso às soluções de reparos específicas para cada estrutura e aos extensos bancos de dados da Embraer e será autorizada para lidar com questões de estrutura e garantia das aeronaves de clientes da Embraer.
“É com muito orgulho que recebemos esse endosso da Embraer. Já oferecemos suporte à frota da Embraer na LOT Polish, mas estamos desenvolvendo intensamente nossa base para clientes de terceiros”, disse Janusz Krynicki, Presidente da LOTAMS. “Temos a confiança de poder proporcionar aos clientes da Embraer serviços que atendam plenamente às suas expectativas, especialmente em relação à qualidade da mão-de-obra polonesa, sua qualificação, disponibilidade e custos.”
Sobre a LOTAMS
Fundada em 2010, a LOT Aircraft Maintenance Services sp. z o.o. oferece serviços de reparo e manutenção de aeronaves. Com base em Varsóvia, na Polônia desde 20 de março de 2012, a LOT Aircraft Maintenance Services sp. z o.o. vem operando como uma subsidiária da Agência de Desenvolvimento Industrial.
Fonte:
Leia também: