Diretoria de Intendência da Aeronáutica (DIRINT) tem novo diretor
O Major-Brigadeiro Intendente Pedro Norival de Araújo passou (11/04) a direção da Diretoria de Intendência da Aeronáutica (DIRINT) ao Major-Brigadeiro Intendente Manoel José Manhães Ferreira .
A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Clube de Aeronáutica, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, e de oficiais generais do Alto Comando da Aeronáutica. O ato de passagem foi presidido pelo Comandante Geral de Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Gomes Leite Filho.
Nas palavras alusivas à passagem, o Tenente Brigadeiro Leite ressaltou alguns pontos da gestão do Major Brigadeiro Norival na Diretoria da DIRINT, função que ocupava desde o ano de 2008. “Destaco especialmente os sistemas de pagamento de pessoal, ativo e inativo, de abastecimento, de intendência operacional, de encargos especiais, os quais melhoraram consideravelmente a nossa capacidade de emprego e o bem estar de cada um de nós”, afirmou o Comandante do COMGAP.
O Major Brigadeiro Manhães, novo Diretor da DIRINT, ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em 1973 e foi promovido ao atual posto em março deste ano. O último cargo exercido foi o de Subdiretor de Pagamento de Pessoal da Aeronáutica.
Despedida
A passagem de cargo foi último ato do Major Brigadeiro Norival como Oficial da ativa, após 46 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira (FAB). Na sequência da solenidade de passagem, foi realizado no Pátio do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) o ato de ingresso na reserva remunerada.
Numa significativa homenagem, que uniu o início de sua carreira com o encerramento do serviço ativo no posto máximo da Intendência da Aeronáutica, o Major-Brigadero Norival recebeu um espadim, símbolo do Cadete, e uma insínia de Major-Brigadeiro Intendente.
O Tenente Brigadeiro Saito, ao dirigir-se ao Major Brigadeiro Norival, enalteceu seus 46 anos de carreira, destacando o último cargo exercido. “Dentre tantos feitos, emodurou destacadamente o significado da obra do nosso Diretor Norival os inestimáveis avanços no conceito de intendência operacional de combate”, afirmou o Comandante da Aeronáutica.
Fonte: III COMAR
Leia também: