Critical Software regista crescimento de 15% em 2011
Lisboa, Abril, 2012 – A Critical Software superou os 20 milhões de euros de proveitos totais em 2011, o que representou um crescimento de 15% face ao período transacto. Os números indicam ainda que os resultados operacionais (EBT) se cifraram em 1,1 milhões de euros, sendo que o rácio entre o EBITDA e as vendas atingiu os 11%.
O aumento da actividade da empresa, e da sua produtividade, resulta do significativo aumento nas exportações e da sua presença externa. As operações no Reino Unido, Brasil, Estados Unidos, Moçambique e Angola cresceram substancialmente face a 2010, e foram decisivas para os bons resultados conseguidos.
“Estes resultados espelham a estratégia de crescimento que temos vindo a seguir. Queremos promover a tecnologia portuguesa no Mundo pelo que assumimos a importância para a nossa estratégia do eixo Europa – Estados Unidos – Brasil – países africanos de expressão portuguesa. E queremos implementar centros de competências nas diversas geografias, para que possamos funcionar em rede e continuar a entregar o que prometemos – tecnologia que satisfaça os mais exigentes, onde a falha não é uma opção,” salienta Marco Costa, Presidente-executivo da tecnológica portuguesa.
O negócio externo da Critical Software está diversificado de forma homogénea pelas diversas geografias em que opera. A operação em África foi a que cresceu a um ritmo maior, sendo que se prevê que essa posição venha em breve a ser ocupada pelo Brasil. A Alemanha e o Reino Unido são ainda os mercados com mais peso nas exportações.
De notar que a Critical Software iniciou recentemente operações em Singapura. Uma decisão estratégica que visa acompanhar o crescente volume de negócio que a empresa tem vindo a captar naquela área geográfica do globo, garantindo uma maior proximidade junto das organizações locais, ao mesmo tempo que potencia a criação de mais um centro de competências à escala internacional
No futuro, a Critical Software espera continuar a apostar na sua estratégia de crescimento, que assenta na internacionalização e num ajuste no “mix” produtos e serviços. “As expectativas de negócio da empresa para o ano de 2012 mantêm-se em linha com a evolução em 2011 – crescimento de dois dígitos e empenho total na melhoria da nossa capacidade de gerar riqueza,” afirma Marco Costa.
Sobre a Critical Software
A Critical Software é uma empresa global que fornece tecnologia de Software fiável para sistemas de informação críticos para o Negócios e/ou Missão de empresas e organismos líderes nos seus mercados. Fundada em 1998, a Critical Software tem sede em Portugal e presença, através de subsidiárias, no Reino Unido, EUA, Brasil, Moçambique, Angola e Singapura. A empresa possui um sistema de gestão de qualidade com certificações CMMI® Level5, ISO 9001:2000 Tick-IT e ISO 15504.
Leia também: