Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) tem novo comandante
O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou (12/04), em Belo Horizonte (MG), cerimônia militar de passagem de comando da unidade. À frente do CIAAR desde abril de 2011, o Major-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo passou o cargo ao Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Alves Coutinho que, antes, exercia a função de Assessor do Vice-Diretor de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), em Brasília.
A cerimônia foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti, diretor-geral do DEPENS. “Tive o privilégio de aqui conviver e contar com a colaboração de militares e civis com reconhecida capacidade profissional e com uma inabalável fé na Força Aérea Brasileira e no que ela representa para a nação”, lembrou o Major-Brigadeiro Araujo.
O Brigadeiro Coutinho tem no currículo a experiência de ter sido Comandante da Base Aérea de Recife, Adjunto do Adido de Defesa e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na Argentina, Chefe da Divisão de Relações Públicas e da Divisão de Jornalismo do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), dentre outras funções exercidas ao longo de seus 35 anos na Força Aérea Brasileira.
Fonte: CIAAR
Leia também: