CENIPA capacita militares equatorianos em prevenção de acidentes
Instruídos por oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), quarenta membros das três Forças Armadas do Equador participaram do II Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, de 16 a 20 de abril, em Quito. A capacitação a militares equatorianas é parte da cooperação permanente realizada pela Força Aérea Brasileira.
A abertura ocorreu no auditório da Academia de Guerra Aérea e foi presidida pelo Brigadeiro Patricio Mejía Salinas, Diretor de Segurança, Saúde e Ambiente do Comando Conjunto das Forças Armadas do Equador. Ele afirmou que o curso ministrado pelo CENIPA “é parte da implementação de um sistema de gestão integral para fortalecer a prevenção de acidentes”.
Os instrutores do CENIPA que participaram do curso foram o Tenente-Coronel-Aviador Mauro Ido, Capitão-Aviador Cesar de Medeiros Silva Junior e Capitão-Aviador Carlos Henrique Baldín. O auxiliar dos instrutores foi o 2S SAD Almir Lopes. O curso abordou o gerenciamento do risco, a segurança no pátio de manobras, a meteorologia na prevenção de acidentes aeronáuticos, a prevenção do controle de tráfego aéreo, entre outros.
Fonte: CENIPA
Leia também: