|

Aeroportos: Infraero descarta novo leilão neste ano



O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, afirmou na semana passada que, em decorrência da falta de tempo hábil, o governo não deverá realizar novos leilões neste ano. Ele lembrou que o processo de licitação do primeiro lote de aeroportos, que ocorreu em fevereiro e incluiu os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília, começou em maio do ano passado e só em maio deste ano será finalizado.

"Todo mundo sabe que para fazer uma concessão neste ano o processo já deveria ter começado. É uma questão de tempo", ressaltou Vale. Segundo o presidente da Infraero, vários motivos praticamente inviabilizam uma licitação neste ano.

Outorga

Um deles é a indefinição sobre o Plano de Outorga, uma espécie de mapa dos terminais que está em discussão na Secretaria de aviação Civil. O outro é a ausência de posição política da presidente Dilma Rousseff sobre quando as novas concessões poderiam ocorrer.

De acordo com Vale, todas as conversas vão acontecer após a aprovação do Plano de Outorga. "Depois, vai se decidir quais aeroportos ficarão com o governo federal e se vai haver novas concessões e quando", acrescentou.

A sinalização da Secretaria de aviação Civil é de que em até 60 dias o plano, que engloba a concessão de aeroportos e o incentivo a aviação regional, será definido e aprovado pelo governo. Vale não confirmou se os aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG) entrarão no próximo lote.

Fonte: / NOTIMP


Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented