Aeroportos de Confins e Natal concluem curso de acessibilidade
A Infraero concluiu na última sexta-feira (20/4) o Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida nos aeroportos internacionais de Confins/Tancredo Neves (MG) e Natal/Augusto Severo (RN). A capacitação foi realizada no período de 16 a 20 de abril e tornou 187 profissionais aptos a prestarem este tipo de atendimento.
O treinamento, destinado aos profissionais da Infraero e da comunidade aeroportuária em geral, é uma iniciativa do Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero (Conaces), que estabelece políticas e ações nos aeroportos da Rede com o objetivo de garantir a acessibilidade total a este público.
Durante o curso, os alunos recebem aulas sobre a Política de Acessibilidade da Infraero, direitos humanos, dimensões de acessibilidade e novo perfil do consumidor, legislação aplicada, técnicas de atendimento, aeroportos e suas facilidades, segurança, equipamentos de acessibilidade, técnicas de transferência, além de atividades práticas e simulados.
O curso foi encerrado com a realização de um exercício simulado com todos os participantes, reproduzindo as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência dentro do aeroporto. Na formatura, o superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge de Oliveira, ressaltou a importância da realização do curso. “Além de atender a legislação, é importante proporcionar cidadania às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e a Infraero estará sempre aberta a todo tipo de sugestão que contribua para a acessibilidade nos aeroportos”, declarou o superintendente.
Fonte:
Leia também: