|

TRANSPORTEX - Veja como funciona a segurança de voo na operação

Antes dos pousos e decolagens da TRANSPORTEX 2012, uma equipe já cuidou da segurança da área do aeroporto da Base Aérea de Belém (BABE) e do tráfego aéreo da região.

“Em um treinamento como o da TRANSPORTEX, que envolve muitas aeronaves, a segurança vem em primeiro lugar. O nosso objetivo é o treinamento dos pilotos com segurança”, conta o Chefe da Seção de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Quinta Força Aérea (V FAE), Major Aviador Everton Paiva.

A área do aeroporto envolve a maior parte da operação. De acordo com o Major Everton, para que tudo corra bem em um treinamento de grande porte é necessário que algumas medidas sejam acertadas, como a distribuição das aeronaves e a avaliação do impacto no tráfego aéreo do local. Desde a escolha do local do exercício, a segurança está sendo pensada.

Há três meses a equipe de prevenção de acidentes aeronáuticos da V FAE firmou um acordo operacional com o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo em Belém (DTCEA-BE), por causa do maior fluxo de aeronaves no período do exercício operacional.

"Antes de cada decolagem são realizados briefings com as tripulações envolvidas em cada missão para que os conhecimentos sejam repassados e multiplicados", enfatiza o Major Everton.


Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented