Locatory.com: O crescimento sem precedentes do e-commerce no setor pós-venda da aviação para 2014
A sinergia entre o mercado da aviação atual e o crescimento do e-commerce na Internet sugere que, até 2014, 40% dos negócios de todas as empresas de MRO sejam realizados online. Os especialistas do Locatory.com estimam que, até 2020, 85% dos clientes estejam a abordar os fornecedores sem a real interação humana. Embora se gastem anualmente centenas de biliões de dólares no negócio de MRO, a maioria dos pagamentos ainda está a ser processada em papel.
De acordo com o Locatory.com, o futuro próximo vê as empresas de MRO a reduzirem as suas despesas e a aumentarem os lucros até 40%, simplesmente por concretizarem as oportunidades de e-commerce.
"Imagine alguém que está à procura de uma peça de reposição às 2 da manhã numa situação de AOG (avião em terra). É possível aceder a um website não só para encontrar a peça, mas também para confirmar a disponibilidade, fazer uma encomenda e acompanhar o envio. As preferências dos clientes estão a mudar, por isso as empresas de MRO precisam de ir ao encontro das necessidades dos clientes a todos os níveis, especialmente os que estão preocupados com o tempo, a redução de custos e o alcance global.", quem o diz é Vytautas Vorobjovas, Diretor Comercial do Locatory.com.
De acordo com as várias fontes de informação, o Locatory.com estima que, enquanto o custo do processamento manual de uma encomenda varia, em média, de $75 a $200, os procedimentos automáticos de aquisição reduzem o custo para $10 - 40. Além disso, o montante das vendas no e-commerce duplicou desde 2007 e prevê-se que, no próximo ano, alcance os 334.7 biliões de dólares americanos. Com base nesta informação, nos próximos 5 anos, os localizadores de peças para aeronaves serão totalmente modificados para responder a todas as necessidades dos clientes e a autorização automática com sistemas de pagamentos integrados será instalada em todas as plataformas dos localizadores de peças de reposição para a aviação.
“A IATA prevê que o negócio da aviação registe um aumento a um ritmo de 4.9%, no próximo ano. No entanto, adicionar volume requer uma distribuição mais eficaz dos bens e serviços. As companhias de aviação estão cada vez mais a concentrar-se na Internet para poder fornecer bens e serviços na hora e no local da preferência dos seus clientes. Ao mesmo tempo, devido ao sistema mundial de pagamentos a crédito, que se está a desenvolver rapidamente, todos os pagamentos serão simplificados e os riscos da ausência de pagamento irão diminuir significativamente” – comenta V. Vorobjovas.
Devido à correlação existente entre as possibilidades virtualmente ilimitadas da Internet e o crescimento da aviação, os especialistas do Locatory.com preveem que 2000 empresas novas comecem a recorrer aos serviços de localização de peças para aeronaves nos próximos anos. O número de utilizadores da Internet já cresceu 4.8 vezes nos últimos 10 anos, com os maiores aumentos verificados na África onde este número cresceu 25 vezes, no Médio Oriente – 19 vezes e na América Latina - 10 vezes.
Segundo V.Vorobjovas, enquanto as vendas pela Internet se estão a tornar cada vez mais populares em todo o mundo, o e-commerce da aviação e, em particular, até três fornecedores de serviços de localização de peças para aeronaves, irão servir a maioria dos consumidores mundiais de peças de reposição para aeronaves. Os 10 menores localizadores regionais previstos estarão intimamente ligados a estes grandes fornecedores.
Acerca do Locatory.com:
O Locatory.com, parte do Grupo Avia Solutions, oferece uma plataforma para a indústria da aviação para procurar, comprar e vender inventário da aviação. A plataforma serve como um vasto repositório do inventário da aviação, das peças de reposição, dos componentes e dos serviços de reparação, que pode ser facilmente enviado para apresentação e procurado por outros membros da plataforma. Para mais informações, por favor, visite o website www.locatory.com.
![](http://images.aviationnewsrelease.com/Home/aviation_news_release_4a.jpg)