|

Aeroportos da Infraero realizam curso de capacitação em acessibilidade



Os aeroportos de Recife (PE), Vitória (ES) e Galeão (RJ) iniciaram nesta segunda-feira (5/3) cursos de Atendimento à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. A capacitação tem o objetivo de proporcionar excelência no atendimento prestado pelos profissionais que lidam diretamente com usuários e passageiros. Durante toda a semana, os participantes entrarão em contato com a legislação sobre a acessibilidade e a política da Infraero sobre o tema.

No Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, os 60 participantes iniciaram as atividades assistindo uma apresentação do Balé Down, da Biblioteca Pública Estadual do Estado de Pernambuco.

O superintendente em exercício do aeroporto, Alan Advincula Veras, ressaltou a importância do treinamento para o bom e adequado atendimento aos passageiros que necessitam de assistência especial. “A intenção é realizar o curso anualmente para que o número de colaboradores treinados se torne cada vez maior e mais apto ao atendimento”, afirmou.

Participante do curso, a empregada da Infraero Priscila Pequeno destacou: “Essa é uma oportunidade única de conhecer a parte humana do aeroporto, já que trabalhamos com operações. Vale muito a pena estar aqui, todos os profissionais deveriam ter essa experiência”, disse.

No Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles, outros 60 colaboradores participam do curso, entre empregados da Infraero, profissionais de companhias aéreas, concessionárias, empresas terceirizadas de segurança, limpeza e Balcão de Informações, além de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade da Prefeitura Municipal de Vitória.

Segundo o instrutor, Marcos Valle, o objetivo é promover a inserção social da pessoa com deficiência no ambiente do aeroporto. “Temos a expectativa de alcançar uma melhoria cada vez maior no atendimento a esse público, pois o ideal de excelência sempre se modifica. Existem as normas e a legislação, mas muitas vezes, no dia-a-dia do aeroporto, precisamos ir além do que está previsto para realizar esse tipo de atendimento", complementou.

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim, cerca de 90 alunos participam do curso. Além de aprender técnicas de atendimento, empregados da Infraero e terceirizados participarão de um exercício simulado das situações enfrentadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A atividade está prevista para ocorrer na sexta-feira (9/3).

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented