Aeroporto de Salvador terá novo mix comercial com foco nos produtos regionais
O diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves, aprovou na segunda-feira (27/2) o projeto do novo mix comercial do Aeroporto Internacional de Salvador/Dep. Luís Eduardo Magalhães (BA). A implantação do novo mix ampliará a oferta de produtos e serviços que serão disponibilizados em 20 novos pontos comerciais, passando dos atuais 111 para 131 pontos.
Com a nova proposta, o Aeroporto de Salvador passará a ter novas opções de consumo para passageiros e usuários, como um restaurante regional, lanchonete popular – a exemplo da que já foi licitada no Aeroporto de Curitiba (PR).
O novo mix comercial busca potencializar a cultura baiana, ampliando o número de unidades comerciais que passarão a oferecer produtos regionais, desde artesanatos ao tradicional acarajé. O aeroporto também contará com o “Piso Bahia”, que será implementado no terraço panorâmico, oferecendo aos passageiros e usuários várias opções de produtos típicos. A área também hospedará um espaço cultural, que terá como objetivo divulgar diversas manifestações artísticas e culturais, e o estabelecimento de parcerias estratégicas para o sucesso do conceito para o ambiente aeroportuário.
Além da revitalização do mix comercial, o aeroporto também contará com um Escritório de Negócios do Aeroshopping – o primeiro da Rede Infraero - para atendimento aos interessados em buscar mais informações sobre varejo, mídia e oportunidades de negócios no aeroporto.
Os editais de licitação do novo mix comercial do Aeroporto de Salvador já começaram a ser licitados, e a previsão é que até o final do primeiro semestre de 2012 todos os editais referentes às unidades já disponíveis para concessão já tenham sido publicados.
“Esse novo mix vai permitir a ampliação dos segmentos comerciais do Aeroporto de Salvador, diversificando as opções oferecidas a passageiros e usuários”, destacou o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira. Para José Cassiano Ferreira, superintendente da Regional Centro-Leste, o novo leiaute valoriza a cultura baiana. “Teremos mais opções de produtos regionais, além de um espaço para divulgação da arte baiana. Tudo isso demonstra o interesse da Infraero em valorizar as características de cada região”, disse o superintendente.
Fonte: