Terminal em Cumbica é aberto com problemas
Passageiros reclamam de falta de informação e de demora em translado .
Diana Brito .
Os passageiros que utilizaram o novo terminal do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), reclamaram da falta de informação e do transporte entre os terminais. O local foi aberto dia 8 aos passageiros de voos domésticos da Webjet com o objetivo de desafogar os dois terminais existentes. "Perdi o translado por conta da demora no transporte do aeroporto para o terminal novo", disse o suboficial da Marinha, Daniel Oliveira, 33.
Com capacidade para 5,5 milhões de passageiros por ano, o terminal fica a cerca de 3 km dos terminais 1 e 2. Segundo a Infraero (estatal que gerencia os aeroportos), a empresa aérea fará 50 voos diários. Para ir de um terminal a outro, a Infraero oferece um ônibus gratuito que funciona 24 horas - com intervalos de dez minutos.
Com o novo terminal, a capacidade do aeroporto foi ampliada de 25,9 milhões para 31,4 milhões de passageiros por ano. A falta de espaço sempre foi o maior problema do aeroporto. Em alta temporada, passageiros se aglomeram nas salas de embarque e as filas são grandes. O terminal foi inaugurado com quase dois meses de atraso após um pedaço do teto desabar durante a obra.
O presidente da Infraero, Gustavo do Valle, disse ontem que a Webjet foi instalada, inicialmente, de forma estratégica. "Optamos por inaugurar com a Webjet, que é a menor empresa do grupo Gol. A ideia foi pegar a empresa menor para tirar todos os "defeitos" que tem o terminal para quando vier a Gol já não exista nenhuma pendência."
A Gol vai começar as suas operações após o Carnaval. Segundo o presidente da Infraero, é natural que o primeiro dia de operação apresente problemas. Ele diz que as falhas serão corrigidas.
Fonte: / NOTIMP
Foto: Andomenda