Terminal do Recife pode ser o próximo a ser leiloado
O aeroporto Internacional do Recife é apontado como um dos próximos aeroportos brasileiros a entrar na lista de concessões .
Para o superintendente da regional Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio, ainda é cedo para afirmar o que muda se o aeroporto do Recife virar uma concessão. “Isso tem que ser definido pelo governo e pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Ainda não temos como avaliar essa possibilidade.
O aeroporto do Recife é um dos mais modernos do Brasil e está preparado para atender qualquer grande evento nos próximos anos.” Indicado pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) como um dos melhores para atender à Copa de 2014, o aeroporto dos Guararapes tem um crescimento anual entre 8% e 10%.
Com capacidade máxima para 14 milhões de passageiros por ano, o aeroporto fechou 2011 com 6,3 milhões de passageiros e mais de 86 mil operações. “O aeroporto não dá prejuízo. Não há perspectiva de entrarmos em concessão”, diz a superintendente do terminal, Elenilda Cunha. Ela indica que os quatro fingers inaugurados no ano passado atendem à demanda crescente e que as obras de revitalização da pista devem ficar prontas até agosto deste ano.
Fonte: / NOTIMP