Primeira fase da obra de ampliação do Aeroporto de Cuiabá é licitada
O Governo do Estado do Mato Grosso realizou nesta quinta-feira (16/2) a abertura da licitação da primeira fase das obra de ampliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá-Várzea Grande/Marechal Rondon (MT). Duas empresas participaram da licitação, sendo que a vencedora foi a empresa Engeglobal Construções Ltda, com a proposta de R$ 5,814 milhões.
A primeira fase das obras compreende a construção do novo prédio administrativo da Infraero e a demolição de edificações e infraestruturas, necessárias para a reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Marechal Rondon.
Confira aqui a maquete eletrônica da ampliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá.
“Essa licitação simboliza o início de uma nova fase no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O ano de 2012 será marcado por mudanças, desafios, promovido principalmente pelo desenvolvimento do turismo de agronegócio da região e preparação da cidade e estado para receber a Copa de 2014”, destacou o superintende do aeroporto, João Marcos Soares, que finalizou: “A conclusão da licitação referente à primeira fase das obras demonstram o compromisso da Infraero e do Estado de Mato Grosso em promover melhorias”.
Um Termo de Convênio, assinado em 27 de dezembro do ano passado entre Infraero e Governo do Estado do Mato Grosso, definiu as atividades de cada órgão, atribuindo à Infraero o investimento para realização das obras e a fiscalização dos serviços, enquanto o Governo do Mato Grosso realizaria a licitação e contratação das obras, além de participar da fiscalização dos serviços.
Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon
Outro Termo de Convênio deverá ser assinado para a segunda fase das obras, correspondente à reforma e ampliação do terminal de passageiros e estacionamento público e obras complementares.
As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deverão estar prontas até dezembro de 2013, ao custo de R$ 91,33 milhões. A meta é que, ao final da expansão, a área do terminal passe de 5.460 m2 para 13.200 m2, e a capacidade aumente de 2,4 para 5,7 milhões de passageiros ao ano.
Fonte: