Peritos investigam queda de avião em área rural de Palestina, SP
Monomotor caiu na noite de segunda-feira (6), em área cheia de eucaliptos. Piloto, de 27 anos, conseguiu se salvar e recebeu atendimento na cidade .
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) foi para Palestina, no interior de São Paulo, tentando descobrir as causas da queda de um monomotor na noite de segunda-feira (6). O avião caiu em um matagal e o piloto conseguiu se salvar.
O monomotor fazia a pulverização de canaviais quando aconteceu o acidente. O piloto contou à polícia que, ao fazer uma manobra, percebeu uma falha na aeronave e, logo em seguida, caiu na área cheia de eucaliptos.
Mesmo ferido, o piloto conseguiu deixar o avião e procurou socorro. Com o impacto da queda, houve um incêndio e várias explosões foram ouvidas à quilômetros de distância. Um caminhão-pipa de uma usina da região apagou o fogo.
O piloto, de 27 anos, recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Saúde da cidade. Consciente e com ferimentos leves, ele foi encaminhado ao Hospital de Base em Rio Preto, onde permanece internado. A área onde se formou uma clareira foi isolada. O monomotor ficou destruído.
Fonte: / NOTIMP