Galeão tem ações especiais para o Carnaval
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim já está preparado para atender a movimentação esperada para o Carnaval - 281,8 mil pessoas entre os dias 17 e 22/2 .
Entre as ações implementadas pela Infraero, está o aumento do efetivo em escala, a instalação de novas máquinas automáticas de alimentos e bebidas, o monitoramento de bagagens no desembarque doméstico do terminal 2 e do sistema de radar para ordenamento dos táxis na rampa de desembarque do terminal de passageiros 1.
Entre os principais destinos domésticos estão as cidades de Salvador, Recife e Fortaleza. Paris, Buenos Aires e Miami são os destinos internacionais mais procurados.
Para garantir a tranquilidade das operações no aeroporto, a administração do Galeão reforçou em 20% - por meio de remanejamento de escalas dos empregados - o efetivo das áreas de operações, manutenção, segurança e comunicação social. BPTur, Polícia Civil e Guarda Municipal também garantiram aumento do efetivo no período.
No terminal 1 – que responde por 57% da movimentação do aeroporto – 18 máquinas automáticas de alimentos e bebidas foram instaladas. A medida visa a aumentar a oferta de lanches, salgadinhos e bebidas não alcoólicas no aeroporto, oferecendo mais opções a passageiros e usuários.
Além disso, o terminal 1 foi contemplado com a instalação do sistema de radar que permite o monitoramento dos táxis na rampa de desembarque. A ação é fruto de uma parceria entre a Infraero e a CET-Rio e será estendida, ainda em março, ao terminal 2.
Outra novidade foi a inauguração, no desembarque doméstico do terminal 2, do novo sistema de monitoramento de bagagens. Os equipamentos permitem ao passageiro observar, em tempo real, a colocação das malas nas esteiras de restituição. O serviço é fornecido desde o início do ano passado no desembarque doméstico do terminal 1.
Para o superintendente do Galeão, Emmanoeth de Sá, essas ações vão garantir um fluxo tranquilo no aeroporto, a exemplo do que ocorreu durante o Natal e o Ano Novo. “Estamos certos de que os passageiros ficarão satisfeitos com todas as medidas realizadas no aeroporto”, disse.
Fonte: