|

FAB: Profissionais de saúde e engenharia iniciam adaptação militar em Belo Horizonte

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), realizou (1º/02) a tradicional cerimônia de entrada simbólica que marca o ingresso de novos alunos e estagiários na unidade. Entre eles, cem profissionais das áreas de saúde e engenharia que foram aprovados nos exames de admissão para ingresso de médicos dentistas e farmacêuticos (CAMAR/CADAR/CAFAR) e de engenheiros (EAOEAR), ambos realizados em 2011.

A cerimônia marca o início das atividades dos cursos e estágios realizados no CIAAR, que tem como objetivo promover à adaptação militar dos futuros oficiais da Aeronáutica. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas, direito humanitário internacional e treinamento físico.

O médico otorrinolaringologista Matheus de Souza Campos, de Pirassununga, vem de uma família de militares. O avô foi graduado da Aeronáutica, pai e tio oficiais aviadores. “Tenho esta herança, fui contaminado pelo sangue azul”, diz ele. “Sempre vivi dentro das bases aéreas e dos clubes da Aeronáutica. Sinto-me de certa forma habituado e seguro na Aeronáutica”, ressalta.

A dentista recifense com especialidade em prótese dentária Jouse Bezerra Cavalcanti, por sua vez, nunca teve contato com a vida militar antes de realizar o concurso, mas diz que sempre admirou a carreira militar. “Quando vi que dava para conciliar com a profissão que escolhi, optei pelo concurso”. Já o dentista periodontista André Ricardo Benites Cavalcanti Rego, também de Recife, conhecia alguns profissionais de sua especialidade que trabalhavam na FAB: “Quando vi sua postura enquanto profissionais, seu perfeccionismo, passei a me interessar pela carreira”.

Para ingressar na Aeronáutica, os futuros oficiais participaram de um processo seletivo composto por provas objetivas, exames de saúde, testes físico e de aptidão psicológica.

A formatura dos oficiais será realizada no dia 25 de maio deste ano. Após a conclusão do curso, os novos oficiais serão nomeados tenentes e designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do concurso, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.


Fonte: CIAAR








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented