Embraer: Cenário para 2012
São José dos Campos – SP, fevereiro de 2012 – A Embraer divulgou dia 9 o seguinte guidance de mercado para a comunidade financeira .
RETROSPECTIVA 2011 .
A Embraer teve, em 2011, um bom ano em suas operações.
A Companhia entregou um total de 105 aeronaves comerciais, e 99 aeronaves executivas, sendo 83 jatos leves e 16 jatos grandes.
Além disso, as Receitas de Serviços e da unidade de negócio de Defesa e Segurança, que de acordo com as expectativas de mercado ultrapassaram o guidance da Companhia, combinaram-se com o efeito da entrega de algumas unidades adicionais na Aviação Comercial compensando o menor número de jatos executivos entregues no ano.
A resultante foi o cumprimento do guidance de Receita em 2011.
A Empresa manteve seu foco no P3E e consequentemente seus esforços para a melhoria da produtividade.
Tais iniciativas, em conjunto com um bom mix de produtos, contribuíram para uma boa margem recorrente advinda das operações da Companhia e que deve superar o guidance de margem operacional.
Em 2011, a Empresa adicionou a seu backlog 124 novas encomendas da família dos E-Jets, o que possibilitou à Empresa terminar o ano com um backlog razoavelmente estável, totalizando US$ 15,4 bilhões.
Com um grande volume de entregas no quarto trimestre de 2011, a Embraer obteve uma forte geração operacional de caixa no período e fechou o ano com uma posição líquida de caixa de aproximadamente US$ 470 milhões.
Clique aqui para acessar o conteúdo completo
Fonte: