|

Diretor de Saúde da Aeronáutica realiza aula inaugural para futuros oficiais

“Os médicos devem ser produtores de saúde e não curadores de doenças”. Foi com essas palavras que o Major Brigadeiro Médico Jorge Marones de Gusmão, Diretor de Saúde da Aeronáutica, sintetizou a aula inaugural que ministrou na quarta-feira (15/02) aos 100 tenentes-estagiários que realizam o curso de adaptação militar de médicos, dentistas,farmacêuticos (CCC) e engenheiros(EAOEAR), no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).

A instrução tem o objetivo de apresentar aos futuros oficiais o funcionamento e a estrutura do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU). Durante a explanação, o Major Brigadeiro Marones reforçou que a missão do SISAU é “ser reconhecido pela Força Aérea e pelos seus usuários como um Serviço de Saúde de excelência”.

O médico ortopedista Leandro Emílio Nascimento Santos ficou, em suas palavras, “impressionado com o conhecimento que o Major Brigadeiro Marones possui de todo o corpo clínico da FAB, que está situado em todo o território brasileiro”. Fernanda Araujo Campos Lessa, especialista em ginecologia e obstetrícia, também destacou a proximidade que o Major Brigadeiro Marones tem com o corpo clínico. “Ele se colocou como par mesmo, como colega”, disse a médica.

A importância do aperfeiçoamento profissional destacado pelo Diretor de Saúde da Aeronáutica também chamou a atenção de Fernanda: “Acho muito importante o investimento no aprendizado e no aperfeiçoamento contínuo para o constante aprimoramento da equipe, pois os maiores beneficiados serão os usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica”, explica a médica. O gastroenterologista João Luis Rodrigues de Farias concorda com Fernanda. “Fiquei feliz em saber que a FAB apoia e incentiva a realização de pós-graduação, que era uma das minhas preocupações”, ressalta João.

O estágio tem duração de 18 semanas e tem o objetivo de preparar os profissionais, aprovados em concurso público, para o exercício do oficialato na Aeronáutica. A formatura dos concludentes do CCC e EAOEAR será realizada no dia 25 de maio deste ano. Após a conclusão do curso, os novos oficiais serão nomeados tenentes e designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição no processo seletivo, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.


Fonte: CIAAR








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented