Concluído RDC das obras de ampliação do Aeroporto de Fortaleza
A Infraero concluiu nesta sexta-feira (10/2) a licitação, por meio de RDC (Regime Diferenciado de Contratação), para a contratação da empresa responsável pelas obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE).
Onze empresas participaram do processo, sendo declarado vencedor o consórcio CPM Novo Fortaleza - formado pelas empresas Consbem Construções, Paulo Octávio Investimentos Imobiliários e MPE Montagens e Projetos Especiais - que atendeu plenamente as exigências do edital. O consórcio vencedor apresentou proposta de R$ 336,7 milhões. A próxima etapa do processo será para o possível recebimento de recursos de alguma das participantes, no prazo de cinco dias úteis.
As melhorias em Fortaleza também compreendem a adequação dos sistema viário e ampliação do pátio de aeronaves.
“A utilização do RDC proporciona um processo licitatório mais ágil, sem prejuízo para a lisura e transparência dos procedimentos. Além da redução dos preços, as inovações do Regime traz ganhos de eficiência nos trabalhos de contratação”, destacou o superintendente de Licitações e Compras da Infraero, José Antônio Pessoa Neto
“Com a conclusão do processo, a expectativa da Infraero é iniciar as obras até abril deste ano”, disse o superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Wellington Santos.
Fonte: