|

Avião solar simulará voo para avaliar necessidades dos pilotos



Uma maquete em tamanho real do segundo avião movido a energia solar realizará um voo de 72 horas para acumular informações sobre as necessidades vitais dos pilotos em voos de longa distância. Segundo um comunicado emitido pelo projeto Solar Impulsione, a simulação de voo começou nesta terça-feira e se estenderá até a sexta-feira. A ideia é pôr em prática alguns elementos desenvolvidos para satisfazer as necessidades dos pilotos, principalmente em relação ao cansaço e a alimentação.

Este segundo avião solar, que ainda está em fase de construção, possui o objetivo de percorrer trajetos mais longos que seu modelo antecessor. Para realizar uma volta ao mundo em 2014, o novo avião solar possui uma cabine "mais espaçosa e eficiente". Para avaliar o desempenho, médicos da clínica suíça Hirslanden estão colaborando com a equipe do Solar Impulsione para assegurar que o espaço oferecerá boas condições aos pilotos.

A empresa têxtil Lantal também está desenvolvendo um assento para atender as necessidades de mudança de posição dos pilotos, enquanto a Nestlé participa desta simulação com a elaboração de um cardápio personalizado para atender as necessidades fisiológicas de cada tripulante.

O Solar Impulsione é o primeiro avião capaz de voar de dia e de noite sem empregar combustível e sem emitir gases poluentes, operando apenas a base de energia solar. Trata-se de uma aeronave de carbono com a envergadura de um avião Airbus A340 e o peso de um carro convencional.

Fonte:

Foto: Matth1









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented