Avião que ficou preso à rede elétrica é retirado em Minas Gerais
Acidente com monomotor aconteceu nesta terça-feira (7) .
O Corpo de Bombeiros retirou na tarde desta quarta-feira (8) o avião monomotor que ficou preso aos cabos de energia elétrica na zona rural de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu nesta terça-feira (7).
Dois homens estavam a bordo da aeronave. Eles foram resgatados cerca de duas horas depois. Neste tempo, eles ficaram dentro do monomotor, pendurado a uma altura de 12 metros.
Militares derão apoio nos trabalhos de retirada do avião com o objetivo de evitar um novo acidente e prevenir incêndios. Ainda segundo a corporação, no local da queda não há acessos para a passagem de veículos leves e pesados. Foi realizada uma terraplanagem na área.
A retirada do monomotor foi feita por uma empresa contratada pelo dono do avião. A Aeronáutica informou que uma equipe de oficiais da corporação esteve no local para apurar as causas do acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 17h, a aeronave foi totalmente retirada dos fios. Foram usados três guinchos nos trabalhos.
Fornecimento de energia
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, nesta quarta-feira (8), que a queda do avião causou a interrupção do abastecimento para as cidades de Carandaí, Capela Nova, Lamim, Rio Espera e Senhora de Oliveira. Por volta das 15h30, o fornecimento é feito normalmente. Ainda segundo a companhia, após a retirada da aeronave, será feita uma avaliação para saber se é preciso fazer reparos na rede.
Acidente
No momento do acidente, a aeronave fazia um voo pela Zona Rural quando o motor falhou. Segundo o piloto, ao tentar fazer um pouso de emergência o motor voltou a funcionar e ele arremeteu, ficando preso à rede elétrica.
Fonte: / NOTIMP