|

Aeroporto Salgado Filho: Infraero admite risco de alta de preço na obra



Com quatro meses de atraso nas obras de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, o superintendente regional da Infraero no Estado, Carlos Alberto Silva de Souza, admite aumento no custo da obra. O risco será maior caso a entrega dos projetos finais passe da mais recente previsão: segunda-feira, dia 27.

– Se não houver a entrega, vai se perdendo prazo. Se hoje estou com atraso de quatro meses, e os projetos só vierem no final de março, vou ter atraso de cinco meses. Aí vamos ter de licitar com prazo novo, o construtor terá de atuar em quatro turnos, com quatro equipes, e vai dizer "custa tanto, o orçamento está tanto, vamos chegar a um acordo" – observa Silva de Souza.

Incluída na Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014, a ampliação da pista do Salgado Filho de 2,28 mil metros para 3,2 mil metros tem de estar pronta até dezembro de 2013. Com menor tempo para realizar a obra, o custo pode subir pela necessidade de mais turnos de trabalho para cumprir o cronograma.

Apesar da previsão da superintendência de que o Exército vai concluir a entrega dos projetos na segunda-feira, a instituição segue informando que já completou o trabalho. Em nota enviada a ZH ontem, o Centro de Comunicação Social do Exército reiterou: "os projetos foram entregues à Infraero". Conforme Silva de Souza, ocorreram entregas parciais, mas ainda faltam informações essenciais para permitir a elaboração do edital de licitação da obra:

– Ainda estão faltando memoriais descritivos e especificações técnicas – exemplifica.

Caso o prazo de segunda-feira seja cumprido, Silva de Souza promete uma "força-tarefa" para aprontar o edital até meados de março. A entrega está prevista para Porto Alegre, embora os contatos com o Exército estejam sendo centralizados pelo superintendente de projetos da Infraero em Brasília, Jonas Maurício Lopes. E se a entrega não se confirmar?

– Aí eu rezo – suspira Silva de Souza.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented