Aeroporto de Brasília tem sistema de monitoramento na área de restituição de bagagem
Os passageiros que utilizam o desembarque doméstico no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF) já podem observar em tempo real a colocação de suas bagagens nas esteiras de restituição. A Infraero instalou no início de fevereiro câmaras digitais e quatro monitores de 42 polegadas nos desembarques 1 a 4 para que o usuário possa acompanhar o processo final de devolução dos volumes.
Esse mesmo sistema está disponível no desembarque doméstico do terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão (RJ).
O objetivo é proporcionar mais transparência no processo de restituição de bagagens, como ressaltou o superintendente do Aeroporto de Brasília, Antonio Sales: “Com os monitores, o passageiro pode observar como suas bagagens estão sendo depositadas nas esteiras, conferindo mais segurança ao processo”, afirmou.
O monitoramento de bagagens pelo usuário faz parte do novo sistema de TV e vigilância do aeroporto, que irá elevar de 267 para 1017 o número de câmaras em todo sítio aeroportuário, ampliando a capacidade de atuação preventiva. O investimento da Infraero será de R$ 7,1 milhões. A previsão é de que as instalações sejam concluídas até o final de março.
Fonte: