|

Galeão completa 35 anos

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/gig_aniversario_201112.jpg

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim comemorou nesta sexta-feira (20/1) 35 anos de atividades. Ao longo desse período, a Infraero tem trabalhado para que o aeroporto atenda a crescente demanda de passageiros, inclusive aquelas projetadas para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Nos próximos três anos, o Galeão receberá investimentos da ordem de R$ 813 milhões em melhorias nos terminais de passageiros e sistemas de pista e pátios.

Grandes realizações já estão em curso no Galeão para proporcionar aos clientes, passageiros e usuários conforto, modernidade e melhor fluxo operacional. Nos terminais de passageiros 1 e 2, em obras desde 2008, os serviços de melhoria vão ampliar a capacidade do aeroporto, que passará dos atuais 17,4 milhões de passageiros anuais a 44 milhões de passageiros ao ano. A revitalização do terminal 1 e a conclusão do terminal 2 têm previsão de término para dezembro de 2013 e julho de 2013, respectivamente.

O aeroporto também já iniciou as obras de alargamento do acostamento da pista de pouso e decolagem 10/28, que serão executadas em vinte e quatro meses. Ao todo, R$ 64,55 milhões serão investidos pela Infraero nessa obra, que não causa impacto às operações do Galeão.

Investimentos em 2012

Entre as ações que devem ser desenvolvidas ao longo de 2012 no Galeão, destacam-se a instalação de 15 videowalls nos dois terminais de passageiros, que facilitam a visualização das informações de chegadas e partidas; aquisição de novas esteiras de bagagem para o terminal 2; conclusão da obra do terminal de exportação de carga; além da continuidade dos serviços nos terminais 1 e 2.

Para o superintendente do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, em 2012, o maior desafio do Galeão será a obra do terminal de passageiros 1. “Com essa obra, daremos um terminal com mais conforto e melhores serviços. Quero que todos que passam pelo aeroporto tenham um atendimento personalizado e especial”, afirmou.

Movimento em 2011

Com capacidade para 17,4 milhões de passageiros ao ano, em 2011 o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro registrou recorde da movimentação de usuários e aeronaves. No total do ano, o Galeão contabilizou 14.926.798 passageiros e 139.442 aeronaves (entre pousos e decolagens). Em relação a 2010, o aeroporto teve um crescimento de 21% no número de passageiros e de 13% em aeronaves.

O aeroporto também obteve recorde de movimentação mensal, em dezembro de 2011, quando foram registrados 1.437.755 passageiros e 13.327 aeronaves. Na comparação com dezembro de 2010, a movimentação de passageiros teve acréscimo de 21% e a de aeronaves 18%.

Por já ter uma capacidade maior do que a demanda, o aeroporto vem atraindo novos voos, com destaque para as companhias internacionais que voltaram a operar no Galeão, oferecendo voos para Roma, Frankfurt, Amsterdã e Dubai.

Atualmente, o Galeão está ligado a mais de 26 localidades nacionais e 26 destinos internacionais. Ao todo 27 empresas aéreas prestam serviços nos dois terminais, atendendo um movimento diário de 40 mil passageiros.

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented