|

Aeroporto de Manaus recebe licença para criar depósito de entulho em obras do Terminal



A Infraero obteve do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) a licença para utilizar uma área de 2,5 hectares como depósito de resíduos e entulho das obras de reforma, adequação e ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes.

A área fica no lado oeste do terminal e sua utilização vai agilizar o trabalho nas obras em andamento, especialmente no transporte de resíduos. Além disso, haverá uma redução na emissão de gases poluentes pelos veículos, já que serão feitos menos serviços de transporte desses materiais. O espaço também poderá ser utilizado para futuras expansões nas áreas operacionais do aeroporto. ”Com o espaço a ser liberado, poderemos realizar futuramente a ampliação da área de pátio e de estacionamento de aeronaves num horizonte de 20 a 25 anos”, explicou o superintendente da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima.

Melhorias previstas

O projeto de modernização do Aeroporto de Manaus prevê alterações no Terminal que permitirão a realização dos processos de embarque e desembarque em níveis diferenciados, melhorando a circulação de passageiros e usuários, além de ampliar a capacidade do aeroporto.

A Infraero investirá R$ 394,12 milhões nas obras, que deverão ser finalizadas em dezembro de 2013. Os serviços contemplarão o aumento do número de balcões de check-in, esteiras de bagagem, substituição de todos os sistemas eletroeletrônicos, mecânicos e hidrossanitários, além da completa substituição de pisos e revestimentos, bem como a incorporação de requisitos ambientais como iluminação natural, medidas para economia de energia elétrica e reutilização de águas pluviais.

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented