Santa Catarina vai receber mais 150 voos charters
Na terça-feira 29/11, o diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, Rubens Carlos Vieira, resolveu o impasse da liberação de 150 voos charter para o Estado de Santa Catarina que dependiam da aprovação do conselho da agência.
Os voos possuíam aval da Infraero, bem como o parecer técnico da diretoria. Foi atendido o pedido do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que necessitava com urgência de parecer favorável da ANAC. O documento oficial será entregue à Infraero até a próxima terça-feira, dia 6.
Em virtude da aproximação da alta temporada, que compreende os meses de dezembro a abril, a Santur efetuou o pedido de um total de 600 voos charters à Infraero com a preocupação de melhor servir os turistas com destino ao Estado.
Caso não houvesse aprovação ou inclusão na pauta, SC corria o risco de perder 150 voos fretados. Isso significa que, segundo dados da Abav-SC, aproximadamente 23 mil turistas, dispostos a permanecerem entre sete e 14 dias no Estado, deixariam de injetar US$ 23 milhões na economia catarinense.
Fonte: / NOTIMP