Revista UFO: Objetos filmados em Ituzaingó seriam aeronaves convencionais
No entanto, parece que ao menos um caso já foi desmistificado, através da pesquisadora Bibiana Bryson e a Rede Argentina de Investigação OVNI (RADIO). O grupo vem acompanhando o suposto fenômeno na cidade de Ituzaingó, província de Buenos Aires, desde seu início - aproximadamente sete meses atrás, ao contrário do que se imaginava.
Bibiana não tem dúvida de que se tratem apenas de aviões convencionais sendo filmados naquele lugar e divulgados insistentemente por alguns moradores, desvenda um conjunto de equívocos nos vídeos postados (dezenas deles) como se tivessem natureza alienígena e demonstra como o tráfego aéreo na região é um dos mais intensos da Argentina, centrado entre duas bases aéreas - El Palomar e Moron - e o Aeroporto Internacional de Ezeiza , além de também ser rota de vôos oriundos do Aeroparque Regional Jorge Newbery.
Em uma de suas página na Internet, a ufóloga esmiúça o que batizou de Os Aviões de Ituzaingó, fornecendo informações sobre as rotas e luzes de navegação aérea, com ilustrações, mapas etc. Vale a pena conferir e guardar para posteridade, pois certamente outros equívocos similares andam cotidianamente rondando o setor [Veja exemplo semelhante na Rússia clicando aqui].
Assista vídeo explicativo de Bibiana e do grupo RADIO: http://youtu.be/WDUEWfgJYew
Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/
Fonte: