Projeto social do Aeroporto de Brasília forma duas turmas
O Asas da Esperança faz parte do programa Infraero Social, que desenvolve uma série de projetos sociais para a capacitação e instrução de crianças e jovens de comunidades carentes no entorno dos aeroportos da Rede Infraero. O projeto atende adolescentes de escolas públicas de comunidades próximas ao Aeroporto de Brasília, oferecendo aulas de capacitação em informática, técnicas de recepção com foco na qualidade no atendimento e relações interpessoais no ambiente corporativo e cuidados com a saúde.
Após o treinamento, os alunos participam de atividades práticas supervisionadas em diversas áreas de atuação Infraero. Ao todo, 564 jovens já foram formados pelo projeto desde o início de suas atividades, em 2002.
Presente na cerimônia, o diretor de Administração da Infraero, José Eirado, destacou para os formandos que eles estavam concluindo uma fase significativa da vida. "Fico muito feliz de estar aqui e feliz por a Infraero dar uma chance para o desenvolvimento das pessoas que se relacionam com a nossa empresa", pontuou.
Nova parceria
Em 2011, o Asas da Esperança recebeu um novo parceiro para o encaminhamento dos jovens capacitados para o mercado de trabalho – a organização Ensino Social Profissionalizante (Espro). “A nova parceria complementa o projeto. Agora, os alunos terão, além da capacitação, a perspectiva de colocar em prática tudo que aprenderam”, destacou o superintendente do Aeroporto de Brasília, Antonio Erivaldo Sales. Além do Espro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Governo do Distrito Federal (Sedest-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) são parceiros da Infraero na realização do projeto social.
Fonte: