Presidente da Infraero e governador de Minas discutem melhorias em Confins
“Esta é uma solução de engenharia que não irá interferir no Plano Diretor do Aeroporto Tancredo Neves”, afirmou o presidente da Infraero. O superintendente da Regional Sudeste da Infraero, Mario Jorge de Oliveira, que também participou da reunião, destacou a localização do novo terminal: “Ele será construído em uma área em que não irá afetar o desenvolvimento do Terminal de Passageiros 2”, explicou.
Outro assunto tratado no encontro foi o Aeroporto Industrial. Segundo Anastasia, algumas empresas se credenciaram para participar do empreendimento. O governador sugeriu que a seleção das empresas que fariam parte do Aeroporto Industrial fosse feita antes do processo de escolha do Operador Master. O presidente da Infraero aprovou a ideia. “Pode contar com a Infraero como parceira integral nesta iniciativa”, ressaltou.
Ainda durante a reunião, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, informou sobre o resultado positivo das obras de contenção das bacias d’água que evitaram as enchentes que costumavam ocorrer no Aeroporto da Pampulha. A notícia foi bem recebida pelos dirigentes da Infraero.
Ao final do encontro, o governador mineiro destacou a importância do bom relacionamento do Estado com a Infraero: “A Infraero, através do Aeroporto Tancredo Neves, é nossa parceira fundamental no desenvolvimento do estado de Minas Gerais”, afirmou.
A reunião contou ainda com a presença do diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, e da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck.
Fonte: