|

Militares da FAB recebem Ordem do Mérito da Defesa

O Ministério da Defesa realizou na quinta-feira (15/12), na Base Aérea de Brasília (DF), a cerimônia de entrega da Medalha Ordem do Mérito da Defesa. Ao todo, 270 personalidades civis e militares e oito instituições receberam a comenda. Compareceram ao evento a presidente Dilma Rousseff, o Ministro da Defesa, Celso Amorim, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito. Estiveram presentes à solenidade autoridades dos Três Poderes, embaixadores e militares e civis que se destacaram no seu trabalho ligado à defesa nacional. A Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) também foi homenageada. A Ordem do Mérito é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa.

Entre os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) agraciados estava o Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major Brigadeiro do Ar Odil Martuchelli Ferreira, acompanhado do filho, o Tenente Médico Ivan Ferreira, que serve no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV).

“Eu tive a oportunidade de trabalhar no Ministério da Defesa durante quatro anos e é muito gratificante sermos reconhecidos pelo nosso trabalho”, contou Brigadeiro Odil. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do trabalho do meu pai. Esta medalha simboliza todo este tempo de serviço dele na FAB”, completou o Tenente Ivan.

Com 28 anos e quatro meses na FAB, o Suboficial Damião Pinheiro Paulino, acredita que recebeu a medalha pelo trabalho no Gabinete de Segurança Institucional do Ministério da Defesa.

“Para mim, é uma honra muito grande receber esta homenagem do Ministério da Defesa. É uma forma de mostrar a importância do nosso desprendimento e da dedicação do nosso tempo em prol da Força Aérea Brasileira”, afirmou o Suboficial Paulino.

Em discurso, a presidente Dilma Rousseff lembrou a importância da medalha para os militares e os civis que se distinguiram na missão na defesa do Brasil e citou mudanças importantes no Ministério da Defesa e a criação do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

“A defesa nacional é um compromisso que deve ser pensado por todos os brasileiros. É preciso investir no reequipamento das Forças Armadas e fortalecer a indústria nacional de defesa”, disse a presidente Dilma.

O Ministro Celso Amorim destacou a atuação dos militares e os projetos que conheceu no tempo em que está a frente do ministério.

“Nestes quatro meses de governo, tenho acompanhado missões como a Operação Ágata e no Haiti, e verifiquei que existe este espírito de ação conjunta nas Forças Armadas, de fazer parte da mesma equipe para lutar pelo futuro do país”, salientou o ministro.


Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented