Estacionamento de Congonhas inaugura equipamentos de acessibilidade com cobre bactericida
O Aeroporto de Congonhas é o primeiro no Brasil a receber as instalações de cobre bactericida, que fazem parte de projeto piloto de escala mundial para a utilização do cobre no combate a infecções em espaços públicos. A iniciativa foi feita em parceria entre Infraero, a empresa SAO Parking - que administra o estacionamento de Congonhas, e o Instituto Brasileiro do Cobre (ProCobre), responsável pelo projeto piloto.
Vários testes piloto do uso do cobre em equipamentos e móveis hospitalares já foram realizados em países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Japão e Chile. O cobre, aplicado em superfícies de alto contato manual, pode ser utilizado no combate a infecções hospitalares e situações de contágio infeccioso.
“Os novos equipamentos proverão não só mais acessibilidade, mas prevenção contra possíveis doenças. O estacionamento de Congonhas recebe cerca de dez mil pessoas por dia, e uma medida como esta demonstra a preocupação da Infraero em garantir um ambiente de qualidade para os usuários”, afirmou Eliana Akemi, superintendente de Congonhas.
Fonte: